Como tudo começou

13/06/2011 15:25

 

No ano de 1947 os irmãos, Francisco Cortez Chacon e Ramão Cortez, iniciaram com uma pequena mercearia, no ramo de secos e molhados, onde com muito trabalho e dedicação, conseguiram ir progredindo.Em 1952, foi registrado na junta comercial como “ Cortez e Chacon”. Com o passar dos anos houve a necessidade de aumentar e assim veio o outro irmão Fernando Cortez, fazer parte da mesma, passando assim a se chamar “ Irmãos Cortez” ,  anos após, novamente por exigência da junta comercial, mudou-se para “Cortez e Irmãos”. Com o passar dos anos,  os filhos dos sócios já em idade de trabalhar, houve a necessidade de expandir o negócio para abriga-los, e assim nasceu a primeira filial, em 06 de Dezembro de 1972, foi inaugurado o Supermercado, em um prédio vizinho a antiga loja, com o intuíto de vender mais barato, no sistema de auto atendimento,. Nova mudança na razão social, por necessidade contábil, a sociedade passou a se chamar “Cortez e Filhos”, e alguns anos após “ Cortez & Filhos Ltda”.

O Supermercado foi crescendo e tomando seu rumo, e a lojinha foi se transformando em loja de materiais para construção, caminho encontrado para atender as necessidades da população de Braúna.

No ano de 2001, sentindo a necessidade de expandir, adquirimos no dia 16 de Novembro, o supermercado Yamane em Penápolis, investimento que injetou muito animo nos sócios, por ser uma experiência diferente em outra cidade, com potencial de venda bem superior . A partir daí começamos construir uma nova loja em Braúna,com aproximadamente 500 metros quadrados de área de venda, com instalações modernas, e atendimento também em confecções, açougue e padaria, coisas que não trabalhávamos ainda, loja esta inaugurada em 16 de novembro de 2007.

No ano de 2010, iniciamos os trabalhos com a “ Transportadora Cortez “, criada para atender as necessidades de transporte da empresa.

Neste momento importante em que inauguramos essa loja, é impossivel não retornarmos ao ano de 1947, em que nossos pais começaram no comércio, com uma pequena lojinha que ficava onde hoje é a loja de material de construção. Lá se vão 60 anos da abertura do armazém de secos e molhados dos irmãos Cortez, Francisco (meu pai), Ramão (pai do Nelsinho) e Fernando (pai do Valcir). Nessa época começava o sonho de vencer dos tres irmãos e é uma pena hoje eles não estarem aqui presentes para ver esta loja nova, mas tenho certeza que lá de cima, os três estão nos observando e estão orgulhosos deste momento.

Braúna precisava e merecia essa loja, que no início era o sonho de um dos sócios, e depois passou a ser sonho de nós três. Hoje ela se torna realidade e mostra o nosso compromisso com Braúna, que é a nossa cidade, a nossa casa. Foi aqui o lugar onde nós começamos nosso comércio, é aqui que temos compromisso com o nosso povo. Esta loja é um sonho que se torna hoje realidade, graças a cada um de vocês. Obrigado a todos.

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.